Política de Cancelamento, Desistência, No Show e Alteração de Data
O cancelamento de reservas deverá ser solicitado via e-mail ao setor de reservas (através do e-mail reservas@pousadapedrassecas.com.br), não sendo aceitos cancelamentos ou alterações comunicados por telefone, WhatsApp ou outras redes sociais, sendo disciplinado pelo Art. 112, da Lei n.º 16.559, de 15 de Janeiro de 2019 (Código Estadual de Defesa do Consumidor de Pernambuco), de acordo com o qual:
1º) É vedada a cobrança de multa por cancelamento de reserva, desde que comunicado com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias da data marcada para o check-in, descontando apenas as taxas administrativas;
2º) Nos casos de cancelamentos realizados com menos de 60 (sessenta) dias e mais de 30 (trinta) dias de antecedência da data marcada para check-in, a multa cobrada será de até 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva, descontando apenas as taxas administrativas;
3º) Nos casos de cancelamentos com 30 (trinta) dias ou menos de antecedência da data marcada para check-in, a multa cobrada será de até 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva, descontando apenas as taxas administrativas;
4º) A partir de 14 (quatorze) dias de antecedência da hospedagem não haverá restituição nem emissão de carta de crédito do valor pago.
5º) Em caso de pagamento pela reserva, o valor adiantado pelo consumidor deve ser devolvido, abatido da multa porventura devida, em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação do cancelamento, sob pena de devolução em dobro;
6º) Nos casos de cancelamentos de reservas que englobem feriados nacionais, estaduais ou municipais determinados por lei, o fornecedor poderá cobrar multa de até (i) 75% (setenta e cinco por cento) do valor total da reserva em caso de cancelamento realizado de 60 (sessenta) dias até 31 (trinta e um) dias de antecedência da data do check-in; e, (ii) 80% (oitenta por cento) do valor total pago pela reserva em caso de cancelamento com 30 (trinta) dias ou menos de antecedência da data do check-in;
7º) O não comparecimento do consumidor em até 24 horas contadas do horário previsto para o check in, considerar-se-á sem aviso prévio de cancelamento (No Show), hipótese em que será cobrado o valor integral da reserva, bem como posta a acomodação à disposição de outros hóspedes.
Para as reservas realizadas através de meios eletrônicos (internet ou telefone), o hospede poderá exercer seu direito de arrependimento em até 7 (sete) dias corridos após a data de confirmação da reserva, com reembolso integral dos valores pagos, desde que o pedido de cancelamento seja realizado antes do início da estadia.
Em caso de pagamento da reserva efetuado via cartão de crédito, o hotel se reserva ao direito de descontar do valor a ser reembolsado os custos das taxas cobradas pelas administradoras dos cartões, bem como eventuais custos das transferências internacionais.
Importante pontuar que os cancelamentos por motivos médicos serão analisados mediante apresentação de exame ou laudo médico válido. O cliente deve informar ao Hotel, antes do início do período da estadia, para que o pedido seja analisado.
Desistência
A desistência de estada na chegada ou após o check-in, assim como check-out antecipado por qualquer motivo que seja, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou carta de crédito, acarretando em perda total da quantia paga pela diária ou pacote de hospedagem.
Valores serão válidos para o período reservado, ou seja, para desistências parciais através de check-in atrasado ou check-out antecipado, será cobrado o valor total do período reservado.
Outras Considerações
1. Esta mesma política estará descrita no voucher de confirmação de reservas, que após o pagamento, será enviado ao hóspede, por e-mail. Pede-se que o hóspede leia atentamente e retorne com seu "De Acordo". No caso de o hotel não receber retorno em até 24h, ficará entendido que o hóspede está de acordo com os termos especificados em nossa política.
2. Informamos que o nosso hotel não se responsabiliza por cancelamentos ou alterações de reservas decorrentes de atrasos ou mudanças nos horários de voos das companhias aéreas. Nossa equipe está à disposição para tentar encontrar a melhor solução possível, mas ressaltamos que o não comparecimento devido a alterações nos voos não gera direito a reembolso ou compensação, exceto nos casos previstos no item “Cancelamento” da nossa Política de Cancelamento, Desistência, No Show e Alteração de Data.
3. Outros assuntos não abrangidos por este instrumento serão regidos pela Lei Nº 8.078/1990 – CDC. As partes elegem o foro de Recife/PE, com a exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir quaisquer outras pendências oriundas da interpretação e execução deste documento.